Rádio


O Centro Cultural São Sebastião Tem Alma, que atinge a maioridade neste ano envolve comunidade em mais uma ação criativa e inusitada.

Através do patrocínio do Programa "Desenvolvimento e Cidadania Petrobras", a Instituição realiza o Projeto "Povos do Mar nas Ondas do Rádio" em duas comunidades escolares: E.E.Professora Josepha de Sant’anna Neves, a Bairro Topolândia – São Sebastião/SP e E.E. Colônia dos Pescadores , Bairro Indaiá – Caraguatatuba/SP.

O Projeto de qualificação profissional prevê a capacitação de multiplicadores para a utilização de tecnologia e linguagem radiofônica como ferramenta pedagógica no ecosistema educativo. O curso de 72 horas, inteiramente gratuito, atende clientela a partir de 15 anos dos quatro Municípios do Litoral Norte Paulista.

A formação e coordenação são de responsabilidade do sempre parceiro do Centro Cultural São Sebastião Tem Alma, o Núcleo de Educomunicação da Escola de Comunicação e Arte da Universidade de São Paulo. Em cada Escola foi montado um laboratório de rádio para que os alunos do projeto em suas aulas práticas possam produzir, gravar e editar programas de rádio, dois deles ao final do curso deverão ser veiculados em rádios da região. Com este patrocínio a Petrobras concretiza ações do Centro Cultural São Sebastião Tem Alma e realiza sonhos dos Povos do Mar.


parceiros